Código de Ética

CULTURA NETGLOBE

Nossa empresa tem uma história de construção e desenvolvimento contínuo a cada dia, razão pela qual, a política da Netglobe é que seus diretores e colaboradores cumpram rigorosamente todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e ajam nos mais elevados padrões de ética empresarial.

A reputação de honestidade e integridade da empresa é um ativo extremamente valioso para nós.

Somos pessoas obcecadas por resultado com alta performance e máxima excelência operacional.

 

COMPORTAMENTOS QUE CULTIVAMOS

Somos apaixonados por pessoas, razão pela qual respeitamos o compromisso com a diversidade.

Buscamos proporcionar um ambiente que promova a autenticidade pautada no respeito e empatia.

Não admitimos qualquer ação ofensiva.

Abominamos qualquer conduta assediadora e jamais nos comportaremos de forma discriminatória.

Oferecemos oportunidades igualitárias, independente de sexo, orientação sexual, expressão e identidade de gênero, idade, origem, raça, etnia, religião, opinião política, aparência física, saúde, deficiência, nacionalidade, situação familiar e econômica.

Acreditamos que quando somos diversos somos mais felizes e pessoas felizes entregam resultados extraordinários.

 

NÓS NOS IMPORTAMOS:

 

Nosso código de conduta

Na Netglobe, somos comprometidos com a ética e a integridade.

Não pegamos atalhos.

Sabemos que para construir uma companhia séria, precisamos trabalhar com consistência e responsabilidade.

Todos nossos funcionários devem agir com base em valores e objetivos.

A política da Netglobe é para que seus conselheiros, diretores e funcionários cumpram rigorosamente todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e cumpram os mais elevados padrões de ética empresarial.

 

A quem se aplica?

Nosso código de conduta é obrigatório para todos os membros, sendo todos os gerentes, diretores e funcionários da Netglobe.

Todos nós temos a obrigação de cumprir com as expectativas e responsabilidades aqui estabelecidas.

Os cargos de gestão em todos os níveis devem liderar com integridade e fornecer orientação e apoio adequados aos funcionários.

Devemos todos garantir que entendemos e cumprimos os padrões estabelecidos no Código de Conduta, nas leis locais relevantes e em nossas diretrizes internas.

Cumprimos esta responsabilidade frequentando todas as formações necessárias, mantendo-nos a par da situação, tirando dúvidas e procurando aconselhamento especializado.
Somos todos responsáveis ​​por garantir.

Nós entendemos as políticas e procedimentos internos, devemos sempre demonstrar integridade e bom senso.

Em caso de dúvida, devemos sempre falar com nossos líderes e pedir ajuda

 

Como tomamos decisões quando a situação não é óbvia?

Nosso código de conduta é obvio para questões óbvias, mas como todo dinâmismo no mundo, por vezes podemos nos deparar com situações não tão claras, e nesses casos três etapas são necessárias, sendo:

 

1) Nós seguimos nosso instinto.

Todos conhecemos aquela sensação de há alguma coisa errada, mesmo quando não conseguimos descrever o quê com exatidão. Para testar nosso instinto, fazemos as seguintes perguntas a nós mesmos:

  • O que diz a minha consciência?
  • Eu tenho certeza de que, no futuro, não vou me arrepender da escolha que estou fazendo agora?
  • Como eu me sentiria se outra pessoa tomasse esta decisão e isso me afetasse?
  • O que estou planejando fazer poderia ser considerado um comportamento exemplar?
  • O que a minha família ou amigos diriam se soubesse da decisão que estou tomando?
  • Como eu me sentiria se isso se tornasse público ou aparecesse nos jornais?

 

2)Dedicamos um tempo para pensar antes de agir.

Se não temos certeza de algo, não seguimos em frente até estarmos certos do que faremos, e para ter certeza de que a melhor opção é essa, nos perguntamos:

  • Eu tenho todas as informações que preciso para tomar uma decisão?
  • Quais são as consequências possíveis desta decisão ou de não agir?
  • Qual impacto a decisão teria sobre a nossa empresa e sua reputação?
  • Este plano de ação é legal?
  • Eu tenho liberdade de escolha ou estou sendo pressionado?

 

3)Nós falamos abertamente e pedimos ajuda.

Se depois de nos ouvirmos, pararmos e refletirmos antes de agir, ainda sim termos dúvidas de o que é certo, nunca guardamos isso para nós. Somos transparentes em especial nas situações abaixo:

  • Ninguém vai descobrir.
  • Nós sempre fizemos dessa forma.
  • Não se preocupe agora, podemos resolver isso depois.
  • Ninguém verifica ou controla essas coisas.
  • A forma oficial demora muito tempo.
  • Todo mundo faz isso.

Ser transparente na Netglobe não é opcional.

Devemos manter o mais alto padrão de ética e integridade.

Temos a opção de manifestarmos nossas preocupações de forma confidencial, mas jamais, deixar de manifesta-las, assim, o nosso Código de Conduta protege a Netglobe e cada um de nós.

Se mesmo assim, ainda restarem dúvidas, nossos canais de atendimento estão 24 horas ativos para acesso de nossos colaboradores:

Canal email: etica@netglobe.com.br

 

Nos relacionamos de maneira ética com os nossos colaboradores

A alta gestão da Netglobe define e orienta sobre como assumir responsabilidade, segurança, valores, positivismo.

 

Nós estamos sempre alerta com relações a propina

O suborno e a corrupção são sempre errados e não temos lugares para estes comportamentos na Netglobe.

Nos atentamos a seguir as legislações aplicáveis.

 

Nós competimos para ganhar. Mas sempre de forma justa e honesta

Nós da Netglobe prezamos uma concorrência leal, razão pela qual estamos sempre em conformidade com as legislações vigentes POR ISSO:

  • Não estabelecemos acordos e compromissos informais com concorrentes para fixação de preços, licitação fraudulenta;
  • Não trocamos informações competitivas com concorrentes entre outros.

Usamos apenas meios lícitos para obter informações competitivas e tratamos informações confidenciais com respeito.

 

Não aceitamos nem oferecemos nenhum tipo de suborno

Na Netglobe não abrimos espaço para a corrupção.

Quando um de nós interagimos com fornecedores, parceiros ou funcionários do governo, abominamos a prática de doar, prometer doar ou até se oferecer a doar qualquer valor a qualquer pessoa com a finalidade de influenciar qualquer decisão.

A corrupção é uma prática completamente diversa do que pregamos e acreditamos e deverá ser tratada com toda possibilidade legal da lei anticorrupção.

 

Nós construímos relações fortes com nossos fornecedores, aceitamos brindes e não presente

Nós somos adeptos ao reconhecimento dos nossos colaboradores, mas internamente por pregarmos uma cultura horizontal, todo o time se beneficiará do reconhecimento feito, sendo certo, que para o aceite de brindes, mesmo que individual, este passará previamente por uma análise da área Jurídica e de Recursos Humanos para a validação.

Sabemos que o presente pode ter conflitos de interesses.

Estamos sempre dispostos a fazer negócio, mas apenas com parceiros respeitáveis que trabalhem dentro da lei e usem recursos de origens legítimas.

Não permitimos que o dinheiro sujo desempenhe qualquer papel na nossa empresa.

 

Nós respeitamos o negócio e não nossos interesses pessoais

LEMBRE-SE QUE UM CONFLITO DE INTERESSE NEM SEMPRE SERÁ UMA INFRAÇÃO AO NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA, MAS NÃO REPORTAR, SIM.

 

Nós prezamos pela confidencialidade das informações

A informação está entre nossos ativos mais valiosos.

Sabemos que o uso inadequado de informações pode causar sérios danos para a empresa, nossos parceiros, clientes e por isso prestamos muita atenção na condução destes ativos.

Por isso sempre identificamos nossos tipos de informações, sendo:

  1. As informações públicas, que podem ser divulgadas para todos, o seja, interno ou externo a Netglobe.
  2. As informações internas, que são as informações compartilhadas entre os colaboradores e que não podem ser discutidas fora do nosso ambiente.
  3. E por fim as informações restritivas, que são as informações estratégicas. Disponíveis apenas para determinadas pessoas.

Ao receber tais informações o colaborador tem ciência de que o compartilhamento desta pode facilitar as chances de vazamento e consequente prejuízos a Netglobe.

Para evitar o vazamento, todas as informações denominadas internas ou restritivas serão armazenadas nos locais indicados pelo nosso time de Tecnologia e Segurança da Informação.

 

Atividades suspeitas:

Todos da Netglobe tem o dever e a responsabilidade de informar à área de Segurança da informação quando identificar alguma situação que sugira que a proteção ou a confidencialidade possa ter sido comprometida.

Quando precisamos compartilhar arquivos classificados como confidencial com fornecedores, clientes ou outro público externo, temos o dever de consultar nosso time jurídico para entender a necessidade de formalizar um acordo de confidencialidade e após, acionar o time de segurança para medidas operacionais de proteção.

Nós da Netglobe estamos diariamente em constante adequação a Legislação de Proteção de Dados e acreditamos que nada é tão urgente que não possa ser feito com segurança e respeito aos dados compartilhados.

 

Redes Sociais

Utilizamos de maneira consciente pois sabemos que a depender de nossa publicação podemos expor a Netglobe mesmo que sem intenção a situações conflitantes com os valores internos da empresa.

Por isso sabemos que qualquer informação divulgada na internet pode afetar as pessoas mencionadas, a imagem e reputação da Netglobe.

Agimos de forma responsável ao expor nossas opiniões.

Quando acionados por alguma mídia, não fornecemos nenhum tipo de declaração sem antes consultar nosso time de Marketing e Comunicação.